O sofá automatizado é equipado com mecanismos que permitem alcançar o máximo de conforto e sofisticação ao ambiente. Além disso, algumas opções contam com a possibilidade de personalização – uma forma de facilitar as funções diárias e enriquecer o impacto nas decorações.
Afinal, de onde surgiu essa ideia? De acordo com a arquiteta Millena Vaz, essa automação partiu da necessidade da indústria moveleira de facilitar o manuseio das partes que se movimentam. “Dentro da automação existe o sistema touch, que pode ser manual ou automático. A diferença é que no sistema manual você mantém seu dedo pressionado no sensor para que ele se movimente enquanto, no automático, basta um toque”, acrescenta.
Além disso, Vaz afirma que os sofás automatizados contam com o sistema de proteção. Ou seja, caso a estrutura em madeira ou em aço seja rompida, esse sistema impede que o motor seja forçado. “Essa proteção acaba sendo um grande diferencial dentro da automação”, conclui.
Leia também
- O que devo saber antes de comprar um sofá living
- Tecido de sofá ideal para quem tem pet
- Benefícios do sofá de couro elétrico
- Vantagens de um sofá de couro natural
- Dicas para escolher o sofá ideal
Procurando modelos de sofá?
Se você ainda tem alguma dúvida em relação ao sofá automatizado, entre em contato conosco por aqui. Além disso, se você ainda está buscando o modelo que vai te apaixonar, acesse nosso Instagram e confira fotos: @maison.fratelli ou @fratellihouse.
Ouça o conteúdo completo no Fratelli Cast
Além de assistir ao vídeo, você pode conferir esse conteúdo no Fratelli Cast. O episódio está disponível no Spotify, Apple Podcasts e demais plataformas de podcasts.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS