Se você tem dúvidas de como escolher tapetes para sua sala, que tamanho melhor se encaixa  no seu ambiente, ou mesmo qual modelo escolher? Seja bem vindo, você está no lugar certo!
A seguir, vamos te orientar com algumas dicas de como finalizar aquela decoração dos sonhos, como e onde encontrar os melhores tapetes para a sua sala. E foi pensando nisso, sabendo que os detalhes fazem toda a diferença no ambiente, que preparamos esse artigo com dicas que vão ajudar você a acertar na escolha do seu novo tapete.

Combinar móveis, sofás e os demais itens da sua sala com seu tapete, nunca foi tão fácil, pois um item errado pode arruinar toda uma decoração, e acertar a peça ideal é fundamental, no momento de definir  a personalidade e o estilo da composição geral.

Tapete São Carlos, a sua melhor escolha

A Tapetes São Carlos atualmente e sem sombra de dúvidas, é uma referência nacional e internacional em tapetes, passadeiras e carpets, uma vez que todos seus produtos são produzidos com matéria-prima de extrema qualidade e fabricados em equipamentos de última geração por meio dos processos de Tufting e Jacquard.

Então, na hora de escolher, recomendamos um tapete da marca São Carlos, todos eles possuem garantia de 1 ano, direto da fábrica.

Tapetes para sala de jantar, proteção, beleza e conforto

Tapetes para sala além do fator de proteção que possuem, em ambientes com pisos delicados, atuam também na promoção de ambientes aconchegantes ou até mesmo para para aquecer locais revestidos com piso frio. Outra forma interessante de utilização, é na criação de espaços em ambientes integrados, como salas de estar e salas de jantar, se elaborado com peças que se complementam, se adapta facilmente até mesmo com a junção de mais de um tapete no mesmo local.

Tapetes para sala de estar, como escolher o tamanho?

tapete-para-sala-sao-carlos-sofistik-chique

É chegado o momento de definir o tamanho do tapete! E agora, o que fazer? Fica tranquilo, vamos te mostrar como agir nessa hora tão especial!

Uma medida de tapete escolhida da maneira errada, seja por um tapete muito pequeno ou muito grande, pode provocar um aspecto desproporcional, causando estranheza no ambiente e tornando-o esteticamente desagradável.

Definindo o tapete para sala tamanho ideal!

Na sala de estar, é recomendado a escolha de um tapete que tenha no mínimo a largura do sofá e, que pelo menos metade dele possa ficar embaixo do móvel. Dessa forma, a escolha do tamanho ideal do tapete se torna mais fácil, uma vez que o ambiente fica todo sob o mesmo plano, trazendo assim, mais harmonia.

escolha um tapete que tenha no mínimo a largura do sofá!

Para um espaço amplo, ou uma sala grande, escolha um tamanho de tapete de forma que todos os móveis do ambiente fiquem acomodados sobre ele. Mas prepare-se, pois você vai precisar de um investimento maior. Uma ótima escolha para ambientes amplos é a escolha de tapetes redondos.

Posso usar tapete na sala de jantar?

Que o tapete tem a função de revestir o cômodo, todos já sabemos! Espaços com tapetes se tornam locais mais acolhedores, mais aconchegantes e com uma decoração valorizada. Mas a escolha do modelo ideal e o local onde você vai colocar a peça são fundamentais para garantir esse resultado positivo. Aí vem a dúvida: posso usá-lo na sala de jantar? A Fratelli House mostra que sim, mas devemos ter cuidado.

Já, na sala de jantar, escolha o tamanho do tapete utilizando como referência o tamanho da mesa, o ideal é que o tapete fique ao menos 1 metro além da área ocupada, permitindo assim que as cadeiras se movimentem sem que enrosquem das bordas. Caso não disponha de todo esse espaço, o mínimo recomendado é 70 cm.

tapete-para-sala-jantar

Na sala de jantar, o ideal é 1 metro além da mesa

Uma sala de estar moderna pede um tapete exclusivo

No quesito estampa, são muitas as opções encontradas em tapetes para sala. Inclusive, o estilo do ambiente pode ser determinado ou reforçado pela escolha dos tapetes para sala. Os tapetes para sala com estampa geométrica, por exemplo, combinam com salas mais despojadas e modernas e complementam o estilo minimalista.

Os tapetes para sala com estampas orientais combinam com uma decoração mais aristocrática, móveis mais escuros e pesados, assim como itens vintage.

7 modelos de Tapete ideal para sua sala de estar

  1. Tapete São Carlos Pixel

    Colorida e vibrante, a coleção PIXEL® vem conquistando profissionais de decoração e pode fazer parte do seu lindo ambiente também! Ela surpreende pela modernidade dos formatos e estampas geométricas que estão em alta e farão do ambiente um local alegre e cheio de estilo.Tapetes São Carlos Pixel

  2. Tapete São Carlos Supreme

    A Coleção Supreme traz interessantes composições para a decoração da sua casa. Brincando com formas orgânicas, como os delicados arabescos, e as modernas formas geométricas, combinadas com as cores bege, azul e cinza, esta coleção é a escolha certeira para dar um toque moderno à sua sala ou quarto.

  3. Tapete São Carlos Classe A

    O CLASSE A® possui tapetes que são um clássico para um público exigente, sofisticado e único. Os tons neutros, destonados, com características vintage e sua ousadia nos listrados transmitem seu valor e sua abrangência decorativa.Agora que tem alergia respiratória, também pode ter um tapete na sua casa

  4. Tapete São Carlos Herat Export®

    Uma coleção tradicional da Tapetes São Carlos se renovou para repetir o sucesso de sempre. Além de duas novas opções de desenhos estilo persa, a coleção Herat Export apresenta modernos desenhos com padrões missoni (chevron) e abstratos. Tudo com o conforto de um tapete Tapetes São CarlosTapete São Carlos Herat Export

  5. Tapete São Carlos Bali®

    A coleção BALI® possui tapetes de estilo rústico para ambientes que pedem a beleza da fibra natural, com a praticidade de limpeza da fibra sintética. Os desenhos e texturas inspiradas na cultura indígena e artesanal estão traduzidos na elegância e simplicidade.Tapetes São Carlos Bali

  6. Tapete São Calos Joy®

    A coleção JOY® , como o próprio nome sugere, é a alegria traduzida em 50mm de fios super brilhantes, delicados e macios. Com 7 cores disponíveis, os tapetes dessa coleção irão conferir a qualquer ambiente elegância através de seu brilho e charme.Tapetes São Carlos Joy

Acesse a nossa loja online e confira todos esses modelos e muito mais com um preço super especial!
Acesse: Tapetes – Fratelli House

Está Maringá, e busca tapetes em Maringá, visite nossa loja física!
Fratelli House – Av. Mandacaru, Nº 1356 – Balão do HU, Maringá – PR, 87080-113