Fugir das tendências é um pouco difícil. Elas se espalham rapidamente e sempre tem algum item que você gosta e não consegue ignorar. Na decoração isso acontece muito. Atualmente, a moda é investir no verde, ou seja, trazer a natureza para dentro de casa ou do ambiente corporativo.

“Quando você vai para um sítio, uma pousada, tem as árvores, a natureza ao redor e aquilo te traz uma sensação de paz, de tranquilidade. As pessoas estão trazendo isso para suas casas para transmitir esse sentimento de relaxamento”, explica a designer de interiores Camila Juliana, da CJ Design de Interiores. 

De acordo com ela, além de plantas, o que pode trazer a natureza para dentro do ambiente são as cores.

“A gente tem visto hoje algumas cores pontuais, como o living coral, que é um tom de salmão puxado para o rosa, para o laranja. É uma cor calorosa, alegre. Quem gosta de mais cor ainda dá para puxar alguns detalhes deixando a cor mais quente”, recomenda.

Outra dica da designer é optar por papéis de parede que dão essa sensação de ambiente mais “selvagem”, mais natural. Ela também recomenda a escolha de estampas florais, que podem ser usadas em almofadas, por exemplo.

Tapetes, decorações e móveis também transmitem a sensação de natureza através das cores e texturas.  A dica é abusar de materiais naturais: móveis em madeira, tapetes com fibras naturais, pisos com aparência de pedras, além de quadros e vasos.

A designer de interiores lembra que tem pessoas que gostam de investir sempre na tendência, no entanto, ela destaca que é preciso priorizar também a personalidade individual.

“A tendência é uma coisa que vem e vai embora. Ela é circular. Contribui para que tenhamos coisas descoladas em nossa casa ou empresa. Mas o espaço também precisa ter a cara o cliente, não adianta só estar na moda. É preciso que transmita a personalidade dele, seja satisfatório para ele”, orienta.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Acompanhe o trabalho da designer de interiores Camila Juliana pelo Facebook.