Uma boutique de roupas com conceito novo e singular. Esta é a proposta da Lumió, em Maringá. Por meio do projeto de arquitetura desenvolvido pelo escritório Calunga foi possível colocar em prática o desejo dos clientes.

“Em meus projetos procuro trazer ao máximo características sensoriais, para que ao entrar no ambiente o cliente possa sentir a atmosfera que representa a marca dele, no caso a  boutique”, explica a arquiteta Beatriz Tapia. 

Uma boutique de roupas com conceito novo e singular. Esta é a proposta da Lumió, em Maringá.
Boutique Lumió, em Maringá. Projeto: Calunga
Uma boutique de roupas com conceito novo e singular. Esta é a proposta da Lumió, em Maringá.

A ideia dos clientes era um ambiente clean para relacionar com o nome da boutique: Lumió. O que contribuiu muito para isso foi a sala comercial escolhida: uma grande quantidade de luz entra por meio das vidraças.

“A vegetação e a luz natural foram fatores determinantes no projeto. As árvores características de Maringá integrando a paisagem ao interior da boutique, trouxe muita brasilidade ao contexto”, afirma Beatriz.

Uma boutique de roupas com conceito novo e singular. Esta é a proposta da Lumió, em Maringá
Boutique Lumió, em Maringá. Projeto: Calunga

O verde chama atenção na boutique. Várias paredes ganharam plantas verdes  artificiais, trabalho executado pela Comvisa Flores, empresa parceira do escritório Calunga. 

“A execução é basicamente feita com um fundo verde de vegetação e depois acrescentamos as folhagens de acordo com as especificações do projeto”, detalha a arquiteta.

Acompanhe os trabalhos do escritório Calunga pelo Instagram.