Se sua intenção é deixar um ambiente mais luxuoso, você não pode perder as dicas da designer de interiores Camila Juliana, da CJ Design de Interiores. Confira abaixo.
- Cores
As cores influenciam e muito na hora de deixar um ambiente luxuoso. A recomendação é apostar no dourado, prata, vidro e na transparência porque todos eles, se bem aplicados, garantem sofisticação.
- Peças exclusivas
Outra característica que torna os ambientes luxuosos é o uso de peças exclusivas. Quadros assinados por artistas famosos, uma poltrona exclusiva de determinado designer, peças de decoração únicas. Neste caso, explica Juliana, são itens caros onde será preciso colocar a mão no bolso mesmo.
“A dica é escolher apenas uma peça exclusiva caso a pessoa não queira gastar muito, mas também não abre mão desse item. Assim, ela investe mais em uma peça e economiza nas outras. Isso acontece, geralmente, porque a pessoa tem um vínculo afetivo com a peça exclusiva e a quer muito”, diz.
- Minimalista
Um ambiente luxuoso é minimalista, diz a arquiteta. Isso quer dizer que são inseridas peças pontuais, sem excesso.
“Geralmente em ambientes de luxo a cor dourada é usada. E é uma cor forte, então tem que tomar cuidado. O luxo não pode ter exagero, precisa ser equilibrado, ter linhas harmônicas, ritmo”, orienta.
- Ambiente grande ou pequeno?
A designer de interiores relata que frequentemente os ambientes luxuosos são espaços, amplos, como casas com pé direito alto. Mas ela ressalta que é possível ter um ambiente sofisticado mesmo nos espaços menores, como apartamentos. Tudo vai depender das decorações e acabamentos utilizados.
“Usar um lustre pode ser uma ótima opção. A iluminação é muito importante e é muito valorizada hoje em dia. Apostar nas decorações na cor prata e ouro com certeza vão deixar o ambiente mais chique”, recomenda.
Acompanhe o trabalho da designer de interiores Camila Juliana pelo Facebook.