Ter vários móveis e decorações que além de preencherem o espaço são harmônicos e dão um visual bacana para o ambiente é essencial. No entanto, não basta apenas encher o cômodo com objetos, é preciso pensar na circulação. Quem faz o alerta é a designer de interiores Camila Juliana, da CJ Design de Interiores. 

“Priorizar a circulação na hora de montar um ambiente é fundamental. Às vezes uma decoração se estende por anos, seja por conta de não ter poder aquisitivo para trocá-la ou por não querer mudar por questão de tempo”, diz.

Com uma circulação bem definida você não corre o risco de bater em algum móvel e ‘ganhar’ aquele roxo na pele porque se machucou. Investir em qualidade é tão importante quanto na beleza dos móveis, recomenda Juliana. 

“Numa sala ou num quarto você consegue ter uma mesa de centro. Mas o pessoal sempre fala que é um problema, que ela foi feita para ser chutada. Mas não é. Se você está chutando a mesa de centro é porque a circulação não está correta. Se você tiver, portanto, essa circulação bem definida você vai conseguir ter esta peça e ainda colocar uma decoração legal em cima, como vasos.”

A dica então é medir o espaço que você tem e comprar móveis e decorações que se encaixem, mas também que sejam de tamanhos que não prejudiquem a circulação das pessoas no ambiente.

Confira algumas das nossas mesas de centro disponíveis na loja