O estilo clássico, como o próprio nome diz, nunca sai de moda. Isso porque sempre será usado como destaque na decoração. Mesmo que seja um estilo atemporal, pode voltar a ser destaque nas tendências do segmento – o que tem acontecido nos últimos anos. Para o designer de interiores Guilherme Junqueira, o segredo para se ter essa peça em casa são os gostos individuais de cada pessoa. “O móvel nesse estilo traz aconchego para casa, mas não necessariamente precisa seguir uma regra. A decoração vai do gosto pessoal de cada um”, diz. 

A Sofisticação dos móveis clássicos

Os traços elegantes e detalhes requintados, com um toque de rusticidade, que evidenciam tradição, fazem com que os móveis clássicos continuem sendo exuberantes. Os pés torneados e curvas acentuadas, por exemplo, se tornam destaques na decoração. “Outro ponto importante é você prezar sempre pelo conforto, por isso recomendo escolher uma poltrona com um tecido gostoso, que tenha um apoio na hora de sentar.. Tudo isso deve ser considerado na hora de escolher um mobiliário”, acrescenta Junqueira. 

Detalhes

Para tornar sua decoração mais moderna, é possível fazer uma releitura do mobiliário. Por exemplo, uma cristaleira pode servir para organizar os livros no home office. Dessa forma, além de repaginar o ambiente, você agrega funcionalidades. Além disso, é primordial a utilização de objetos decorativos como tapetes, almofadas e papéis de parede. “No final, ser chique não tem muito a ver com o móvel e, sim, você ter características da sua personalidade. Toda essa identidade que você cria na decoração valoriza a sua casa”, conclui. 

Ouça o conteúdo completo no Fratelli Cast

Além de assistir ao vídeo, você pode conferir esse conteúdo no Fratelli Cast. O episódio está disponível no SpotifyApple Podcasts e demais plataformas de podcasts.