O ano já começou, mas você ainda não planejou como vai ser a sala dos seus sonhos para este ano? Então aproveite! A Fratelli House preparou uma bela lista das cinco principais tendências que podem estar na sua sala ainda este ano.

Depois das decorações escandinavas e da passagem pelo minimalismo e frio do estilo nórdico, uma nova possibilidade vem à tona, como mostrou a Worth Global Style Network, que já possui amplo conhecimento no que diz respeito a tendências. A onda do momento é trazer o aconchego e as texturas para dentro de casa.

Essa nova tendência de origem dinamarquesa conhecida como Hygge remete à ideia de aconchego e descanso. Essa aposta vem ganhando cada vez mais força, uma vez que, o dia a dia tem ficado cada vez mais corrido e cansativo. Então, a ideia de chegar em casa e ter um sofá confortável para passar algumas horas de descanso faz cada vez mais sentido.

Mais que uma tendência, a Hygge tem se mostrado como um estilo de vida que nomeia o conforto em primeiro lugar. O foco dessa ideia é o de colocar a pessoa em primeiro plano, resgatando o prazer de ficar em casa na companhia de um bom chá e uma boa leitura. Com isso, os lares voltam a ter sua relevância e deixam de ser um espaço apenas usado como dormitório, por exemplo.

Veja então as principais tendências para o ano que chega.

  1. Cores

    As cores neutras vão invadir. Com tons sombrios e profundos como o marrom, cinza, bege e palha, a chamada paleta de cores pastéis vai ajudar você a compor o visual dos ambientes. Vale ressaltar que as cores podem ser complementos de uma ideia principal ou, ainda, combinadas com tecidos e texturas naturais. Tudo para você respirar fundo e sentir-se confortável.

  2. Tecidos

    Os tecidos são ótimos para quem quer enriquecer um ambiente e melhorar a experiência tátil com os espaços e elementos. Para 2018, existe o foco no natural, com tecidos como a lã, e tecidos
    com aspectos tribais e étnicos, com tons mais próximos à terra e a natureza em geral.

  3. Texturas

    Assim como no caso dos tecidos, as texturas estão em alta em 2018. As texturas do estilo Hygge conectam um espaço a um aspecto natural, como no caso de texturas em vasos de flores que irão compor perfeitamente com outros tons mais neutros. O uso de jardins de inverno e tapetes felpudos ou lã também ajudam a ampliar a sensação tátil do ambiente.

  4. Marmorização

    Para quem quer mais praticidade e ambientes um pouco mais cleans, o efeito marmorizado é o ideal. O efeito já clássico no design de interiores vem com uma cara nova, que vai de peças decorativas a móveis e papéis de parede, o que forma possibilidade de contrastes únicos. O que é ótimo para quem quer uma pegada mais sofisticadas e ainda sim aconchegante.

  5. Elementos naturais

    Fechando as principais tendências para 2018, os elementos naturais já citados ganham um espaço de destaque. Peças de cipó, elementos de Sapê ou de madeira dão o arremate final para seu novo ambiente. Seja no móvel ou nos elementos decorativos.

Viu só quanta ideia legal, então agora já sabendo as principais tendências é hora de planejar e começar a renovar seu lar e torná-lo o melhor local para você e sua família. Aproveite e veja aqui na Fratelli House as principais novidade e os melhores produtos para compor sua sala ou sua casa.

E se quiser receber mais novidades e informações, cadastre-se em nossa newsletter. Até a próxima.