Um projeto que mistura o rústico com o moderno. Esta é a proposta deste banheiro que tem como elemento principal os seixos telados e o mármore travertino. A sensação que esta junção gera é de leveza e elegância. 

Os seixos telados se formam através de pequenos blocos de pedras desprendidas das rochas que rolam e se chocam ao longo dos tempos nas águas inquietas dos rios, lixando sua superfície até ficarem lisas e arredondadas. 

Adepta ao uso dos seixos, a arquiteta Gabriela Tonon afirma que eles estão cada vez mais presentes nos projetos arquitetônicos, de interiores e paisagismo.

“De beleza singela e de fácil aplicação, se destacam pelo acabamento relaxante, natural, charmoso e elegante. Podem ser  encontrados de forma telada, em que o material vem preso por uma tela e é instalado por inteiro, tela por tela, como é o caso do produto utilizado no projeto. Ou de forma solta, em que pode ser utilizado de diversas outras formas, com efeito decorativo, ou como forma de revestimento também”, explica.

Gabriela Tonon Arquitetura

Neste projeto, a arquiteta aplicou os seixos telados no piso e em uma das paredes na parte de tomar banho. 

“São aplicados como uma placa de pastilha de vidro ou similar, em áreas secas ou molhadas, internas ou externas. Como qualquer outro revestimento, em áreas molhadas exige que a superfície em que vai ser instalado passe por um processo de impermeabilização para depois recebê-lo, e por ser um material pesado, exige maior orientação e cuidado do instalador”, detalha Gabriela.

Ela também destaca que os seixos dão um efeito de massagem ao andar descalço ou em contato com o cair da água, como embaixo do chuveiro. Sem contar, é claro, a beleza que o efeito ondulado proporciona ao ambiente. 

Gabriela Tonon Arquitetura
Gabriela Tonon Arquitetura
Gabriela Tonon Arquitetura

Outro destaque deste projeto são as placas em mármore travertino. Elas provocam um contraste com os seixos, deixando o banheiro moderno e rústico ao mesmo tempo.

“De origem calcária natural, o mármore foi muito usado ao longo da história em diversas formas. Sua particularidade são os pequenos furos presentes na superfície, tornando-a exclusiva. É uma pedra durável e nobre, que compõe ambientes de forma majestosa e contemporânea. A composição entre ambos permite uma combinação de extrema elegância e personalidade, que se complementam aos tons de verde e marrom fosco, e exprimem o apelo à natureza e o bem estar luxuoso e moderno”, finaliza a arquiteta. 

Gabriela Tonon Arquitetura
Gabriela Tonon Arquitetura
Gabriela Tonon Arquitetura
Gabriela Tonon Arquitetura
Gabriela Tonon Arquitetura

Acompanhe o trabalho da arquiteta Gabriela Tonon pelo Instagram.