Já imaginou um apartamento super moderno que consegue misturar os estilos clássico e contemporâneo? Quem vê o projeto da designer de interiores Malu Goraieb, de Maringá, fica impressionado.
O projeto foi inspirado em uma viagem que a cliente fez para a África. Nas imagens é possível identificar elementos que remetem à cultura desse continente, como a presença da cor verde no lustre, nas poltronas e nas plantas, além dos imponentes quadros.


“Os lustres eu já tinha em mente que seriam perfeitos para a composição, pois eles misturam pedras e metais, trazendo uma sofisticação nada óbvia. Esse é o diferencial, fugir do comum, mas manter uma harmonia com as peças que fui garimpando”, detalha Malu.
A designer de interiores ressalta a importância cores neste projeto. Foi definida uma paleta cinza com branco e dourado.
“As cores são nossas aliadas e cada uma delas pode transmitir uma sensação. Depende da intensidade, da mistura, do teu gosto em si. A harmonia das cores é fundamental em um projeto de interiores”, diz.


Assim como as cores nas paredes transmitem uma sensação, a iluminação também. Por isso também é parte essencial do projeto.
“Pensando nisso, cada ambiente recebeu a quantidade de luz e a intensidade da cor necessária. Por exemplo, nos banheiros escolhi a cor branca. É um ambiente em que você precisa ter uma luz mais difusa e enxergar bem para fazer uma maquiagem ou a barba.”
Na sala de home theater e nos quartos, que são ambientes mais íntimos e relaxantes, foi inserida uma luz neutra e amarela em um misto de luz indireta, direta e fitas de led, conforme detalhou a designer de interiores.



Malu explica que quanto mais amarela a iluminação do ambiente, mais relaxante ele será; mas quanto mais amarela a cor das paredes em um ambiente, em um primeiro momento ela pode trazer a sensação de alegria, mas logo ele pode deixar a pessoa irritada.





Acompanhe o trabalho da designer de interiores pelo Instagram