O sofá living é destinado para a sala de estar, onde as famílias costumam receber visitas. Geralmente, o seu apelo é bastante estético e ligado aos momentos de interação com as pessoas.
Para a arquiteta Millena Vaz, existem características específicas que diferem o sofá living de um sofá retrátil. “O encosto do sofá living é mais baixo, a profundidade tende a ser menor e geralmente é um sofá mais fácil de ser encontrado com design diferenciado”, destaca.
Apesar de prezar pelo design, isso não significa que o sofá living dispensa conforto. Pelo contrário, o modelo é muito interessante porque alia beleza e aconchego.
Além disso, de acordo com a arquiteta, a escolha do sofá depende exclusivamente da característica da sala de estar. “Esse tipo de sofá pode ter o braço mais delicado ou mais grosso, assim como os pés podem ser mais altos ou mais baixos. Ainda tem opções diversas de composição dos pés, podendo ser em metal ou madeira, por exemplo”, diz.
O uso das almofadas
As almofadas, segundo Vaz, são uma ótima maneira de mudar rapidamente a decoração do ambiente, além disso, elas proporcionam maior conforto à sala. “Em diferentes cores, tamanhos, estampas e formatos, as almofadas são perfeitas para dar o toque final na decoração da sala de estar”, conclui.
Ouça o conteúdo completo no Fratelli Cast
Além de assistir ao vídeo, você pode conferir esse conteúdo no Fratelli Cast. O episódio está disponível no Spotify, Apple Podcasts e demais plataformas de podcasts.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS