As arquitetas Fabrizia Bührer e Fernanda Bührer, do escritório We Do Arquitetura e Interiores, já passaram por vários desenvolvimentos de projetos. Mas ao atenderem um casal de aposentados, que tinha o desejo de reformar a casa, elas se viram em um novo desafio. O casal, que sempre gostou de receber os familiares e amigos, gostaria de ampliar o ambiente. “Foi um desafio atender a necessidade em uma casa térrea e que deixasse os ambientes espaçosos e integrados”, acrescenta Fernanda.
Durante as reuniões, os clientes esclareceram que eram fãs do estilo clássico, mas também gostariam de acrescentar um toque moderno para o novo ambiente. Segundo Fernanda, as arquitetas, juntamente com o casal, optaram por utilizar tons de nude, fendi e branco nos móveis e revestimentos. “O intuito principal era adequar as cores com o gosto e perfil dos clientes, por isso optamos por uma paleta de tons mais neutros”, diz.
De acordo com Bührer, pelas cores neutras serem atemporais, é possível ousar nos itens de decoração. “Para compor e contrastar com os tons claros, por exemplo, utilizamos diferentes tons de MDF’s amadeirados e vegetação. Os metais foram escolhidos na cor rosê e dourado para fazer composição com a paleta de cores escolhida e dar um toque elegante, sempre buscando estilo clássico com uma pegada moderna”, acrescenta.
Em um dos quartos, apesar de terem seguido a mesma cartela de cores, as arquitetas acrescentaram um espelho na parte superior da cama. “Este quarto tinha um ambiente menos espaçoso, então o espelho foi posicionado na horizontal para gerar a sensação de alongamento e amplitude”, comenta. Na suíte, por sua vez, por se tratar de um ambiente maior, o método utilizado foi outro. “Nós trabalhamos com elementos na vertical e reforçamos com itens em dourado para remeter a sofisticação”, reforça.
Como dito anteriormente, uma das maiores vantagens de usar cores neutras na decoração é o fato de poder destacar o que deseja com facilidade. Com isso, as plantas também formam uma ótima combinação com as cores neutras, pois essa combinação proporciona um clima mais agradável e natural.
O uso das folhagens, por exemplo, foi adotado pelas irmãs Bührer ao desenvolverem o banheiro social. “Desenvolvemos dessa maneira, independente, com separação do espaço de chuveiro e bacia sanitária de bancada e lavatório, pois ele atende dois quartos e dessa forma pode ser utilizado de forma independente tornando-o mais funcional. A bancada de fora-a-fora alongada serviu para liberar espaço de circulação sem perder área de armazenamento. O caixote em cima emoldurou o espaço e possibilitou uma iluminação elegante e difusa”, conclui Fernanda.
Confira mais detalhes do projeto em nossa galeria
Acompanhe o trabalho das arquitetas Bührer pelo Instagram.
https://www.youtube.com/watch?v=dFlanzRXiQA Introdução Tivemos a honra de receber aqui na Fratelli a visita ilustre dos renomados…
Introdução Hoje nós vamos falar sobre as tendências para 2024 na arquitetura e decoração de…
Convidamos a Arquiteta Camila Sagrillo, da Sagrillo Arquitetura para falar sobre poltronas! Confira as dicas…
Encontre banquetas ideais para sua bancada: conforto, estilo e praticidade. Transforme sua cozinha com as…
Explorando o Encanto de Peach Fuzz: A Cor Pantone que Cativa em 2024 Vamos explorar…
A escolha do mobiliário pode ser determinante para a atmosfera de qualquer ambiente. Um detalhe…