A recepção é um dos ambientes principais de qualquer empresa. Isso porque será o primeiro lugar ao qual o cliente terá acesso e, por consequência, será a primeira impressão que vai formar sobre o negócio. E como a intenção é causar sempre uma boa impressão, a recepção precisa ser impecável.
Para a arquiteta Loren Guimarães, os móveis da recepção precisam ser, acima de tudo, duráveis e confortáveis. “É importante pensar na ergonomia do seu ambiente, sempre optando por escolher móveis que sustentem qualquer tipo de peso e que sejam adequados para qualquer tamanho”, destaca.
A qualidade, segundo Guimarães, também é um ponto determinante que precisa ser considerado. “Um produto de qualidade terá uma composição e durabilidade superior aos outros móveis e isso, de certa forma, irá refletir na sua recepção e na forma como você trata o seu cliente ou paciente”, diz.
Ainda de acordo com a arquiteta, os atrativos da recepção também não podem passar despercebidos. “Ali vai ser um lugar em que o cliente passará minutos ou até mesmo horas esperando por um atendimento, então é importante que tenha acesso ao Wi-fi, de um café ou qualquer outra comodidade que o deixe mais à vontade”, completa.
Iluminação
Por fim, a iluminação também deve ser estratégica. O ideal é não deixar o ambiente muito escuro, mas também não muito claro, de forma que incomode. Isso porque a pessoa precisa se sentir relaxada e confortável no ambiente. “A iluminação deve ser amena e confortável aos olhos, justamente para provocar boas sensações enquanto a pessoa aguarda”, conclui.
Leia também
- Saiba como dobrar os panos de prato
- Mesa de jantar oval: conheça as vantagens
- Móveis de corda náutica são alternativa para área externa
- Almofadas para o sofá: veja como combinar
Ouça o conteúdo completo no Fratelli Cast
Além de assistir ao vídeo, você pode conferir esse conteúdo no Fratelli Cast. O episódio está disponível no Spotify, Apple Podcasts e demais plataformas de podcasts.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS