A corda náutica, que originalmente era usada nas embarcações por serem altamente firmes, é perfeita para compor móveis da área externa. Resistente, prática e fácil de limpar, ela ainda permite adicionar cor às peças, já que pode ser tingida em vários tons, além de ser possível encontrá-la em poltronas, cadeiras ou até mesmo em banquetas. 

Os cardames náuticos, como eram originalmente conhecidos, passaram a ganhar novas tecelagens a partir da necessidade de expandir a utilização das fibras naturais. E foi por meio de uma equipe de designers e artesãos, que buscavam transformar fibras naturais em produtos inovadores e altamente resistentes, que surgiu a corda náutica feita das reciclagens de garrafas PET. 

Desde então, a sofisticação do design e o fino acabamento dos móveis em corda náutica feita com garrafa pet são os grandes responsáveis por levarem mais hegemonia e personalidade a qualquer espaço, sobretudo nas decorações de ambientes externos. Isso porque esses móveis podem ficar expostos à chuva e ao sol sem problema algum. Além da corda náutica, a estrutura em alumínio desse mobiliário possibilita sua inserção em jardins, áreas gourmets e demais espaços sem cobertura. 

O artesão 

Os artesãos são os grandes artistas nas produções de móveis de corda náutica. Isso porque possuem o poder de diferenciação e personalização pois, quando bem produzido, um item artesanal transforma-se em uma peça totalmente única, trazendo originalidade, leveza e uma pegada marítima que tem tudo a ver com o clima brasileiro. 

Poltrona Macros

A poltrona Macros é um dos modelos em corda náutica disponível na Maison Fratelli. É um móvel que se encaixa perfeitamente na varanda, área gourmet, ao redor da piscina e até em ambientes internos, como a sala.

Está disponível em várias cores e conta com o sistema relax. Este sistema permite que você se balance, gerando a sensação de relaxamento e tranquilidade. A peça é assinada pela designer Cíntia Gomes.

Móveis de corda náutica são alternativa para área externa

Cadeira Luanda

Também assinada pela designer Cíntia Gomes, a cadeira Luanda é ideal para ser inserida em bancadas, ilhas de cozinha e mesas de jantar. Seu design arrojado chama atenção e seu conforto não deixa nada a desejar. À primeira vista, a corda náutica parece garantir mais beleza do que comodidade. Mas é aí que você se engana. Ao experimentar, você percebe que  conforto também é prioridade. 

A cadeira Luanda também está disponível em outro tipo de fibra sintética, o junco, material permitido somente em área interna. É uma opção para quem gostou do modelo da cadeira e quer usar em ambiente interno. 

Móveis de corda náutica são alternativa para área externa

Leia também