A arquiteta Priscila Sorpilli, ao desenvolver o projeto para a Coisa Linda Roupas, uma loja online que viu a necessidade de expansão para o espaço físico, tinha como principal objetivo o de trazer conforto para que as clientes pudessem experimentar e conhecer a textura dos tecidos das peças. “Buscamos trazer o glamour e sofisticação das lojas de shopping para o comércio de rua do bairro, que a torna acessível a quem estiver passando”, acrescenta.
Além disso, a arquiteta destaca o motivo pelo qual a cor rosa e os detalhes em dourado foram utilizados, reforçando a ideia de aconchego e ternura ao ambiente. “O cor de rosa é uma cor delicada, feminina e também é utilizado na logomarca da loja. Por ser uma sala compacta, com aproximadamente trinta metros quadrado, o esmero e a qualidade das roupas são refletidas na utilização do metal dourado como em um porta-jóias”, ressalta.
Iluminação
Os spots direcionáveis, que foram embutidos com o teto rebaixado, foram utilizados para destacar os manequins na vitrine. A iluminação geral é feita de trilhos com spots, com temperatura na cor neutra, já que reproduz a cor da luz solar, não interferindo na visualização das cores das roupas pelas clientes. Sorpilli ainda completou o ambiente com a instalação de dois pendentes do modelo retrô, com lâmpadas de filamento, para dar um destaque nas duas mesinhas de apoio, que foram usadas para exposição de bolsas e acessórios.
Móveis
Por ser um espaço estreito e comprido, os expositores foram condicionados em araras na parede e foi acrescentado uma prateleira em frente aos provadores. “Utilizamos o aparador com tampo em vidro, para auxiliar a demonstração das peças. Na frente do caixa, colocamos duas poltronas, também na cor rosa, com um tapete felpudo; todo esse cenário faz com que o cliente sinta-se em casa”, completa.
Acompanhe o trabalho da arquiteta Priscila Sorpilli pelo Instagram.