Depois de um ano especialmente difícil em vários sentidos, sobretudo em relação ao enfrentamento mundial contra o coronavírus, o grupo Fratelli se sensibilizou e se solidarizou com a situação das famílias carentes, que são ajudadas pelos Vicentinos. Por isso, desde o último domingo (15), foi lançada a campanha Um Natal Mais Bonito, com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. 

Como forma de retribuir a ajuda, e em parceria com o artista maringaense Alexandre Silva e com o serviço de impressão Replicário, um quadro impresso, que terá a certificação da obra do artista, será sorteado no dia 20 de dezembro. 

A obra de Alexandre Silva 

Desde menino, Alexandre sempre gostou de desenhar – mas só anos mais tarde passou a investir suas energias nessa paixão. Foi por meio de uma frase do famoso físico Albert Einstein, que ressalta a importância de observar profundamente a natureza para entender tudo, que surgiu a inspiração para retratar o Parque do Ingá, um dos principais pontos turísticos de Maringá/PR. 

“A pintura apresenta a entrada do parque, onde se destaca o arco do portal, a guarita e a estátua em homenagem a Adriano José Valente, ex-prefeito e criador do Parque”, destaca Alexandre. Ao fundo, é possível ver a mistura entre a natureza e a ação humana. Além disso, é importante, de acordo com o artista, entender que a pintura surge numa estrutura piramidal: na base estão os pés do arco, o tronco no vértice superior e a copa das árvores. 

Com uma obra vibrante e moderna, em que o equilíbrio entre as cores da natureza são expressadas pela forma como se tocam e se contrastam, Alexandre conseguiu transmitir seu olhar sobre o santuário verde, que fica localizado no meio da cidade, por meio do casamento entre as cores. 

A técnica utilizada em suas pinceladas é o realismo espontâneo. “A arte conta história, desde a época rupestre até hoje. A arte faz as pessoas refletirem sobre o atual momento que ela está vivendo”, reflete o artista, que é publicitário de formação. 

A obra que retrata o Parque do Ingá terá sua primeira impressão, do total de apenas cem que ficam disponíveis. A arte singular de Alexandre vai ganhar forma com a impecável impressão em cavas da Replicário.