A decoração de ambientes pequenos pode ser uma tarefa muito complicada, mas, de acordo com a arquiteta Beatriz Tapia, do escritório Calunga Projetos, com um pouco de técnica e organização, qualquer um pode dar personalidade ao seu espaço.
Antes de tudo, segundo Beatriz, é necessário elaborar uma lista de ambientes que irão passar pela mudança. “Você precisa estabelecer que tipo de mudança pretende fazer, seja uma mudança dos móveis ou dos objetos”, ressalta. Logo em seguida, durante a elaboração do layout, é importante redimensionar os objetos maiores dentro do espaço. “Se você souber onde vai colocar o sofá, por exemplo, depois você consegue saber o melhor lugar para a mesa lateral”, explica.
Para a arquiteta, a integração de ambientes também é uma alternativa para ampliar o espaço. Mas, para que o ambiente fique harmônico, é recomendável que seja feito um link visual. “Entre a sala e a cozinha, por exemplo, ter texturas e cores parecidas traz a sensação de integração para o seu apartamento”, diz.
Cozinhas pequenas
Cozinhas pequenas podem ser intimidadoras por conta da restrição de espaço, mas nada que não possa ser contornado. “É legal pensar muito bem nas texturas, nas cores e nos formatos. Seguir um determinado padrão faz com que pareça mais harmônico. Pensar muito bem no link visual faz com que pareça muito mais organizado”, conclui.
Ouça o conteúdo completo no Fratelli Cast
Além de assistir ao vídeo, você pode conferir esse conteúdo no Fratelli Cast. O episódio está disponível no Spotify, Apple Podcasts e demais plataformas de podcasts.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS