Adicione um tapete a uma sala fria e apagada e solucione o problema. Um tapete por si só já é uma boa razão e o suficiente para dar um novo ar na decoração.
Atualmente existem inúmeros modelos que vão deixar sua vida muito mais fácil. Você pode até criar uma sala completa ou montar nichos, utilizando tapetes para definir as partes e diferencia-las visualmente.

Um tapete pode ancorar uma sala, defini-la, adicionar calor e ajudar a sobrepor a decoração de uma sala.

Existem várias maneiras diferentes de decorar com um tapete, vamos apresentar algumas delas:

Use tapetes para ajudar a definir áreas na decoração

Utilize tapetes para definir ambientes, como a área de uma sala de estar ou jantar. Ou mesmo definir um cantinho para o seu home office.

A dicas a seguir, são de grande relevância e especialmente útil em estúdios, lofts ou salas amplas. Por serem ambientes sem divisões, eles precisam de uma definição por micro espaços, de forma que, o ambiente se torne confortável, funcional a visualmente agradável.

Criar variedade

Você pode usar tapetes para criar variedade em um espaço. Quando você usa dois tapetes em uma sala, esteja ciente de que tapetes do mesmo tamanho podem cortar visualmente a sala em dois. Use tapetes de tamanhos diferentes para criar uma sensação de variedade.

Criar harmonia

Ao usar mais de um tapete, é melhor quando os tapetes se complementam em grande estilo. Se não, você pode acabar com um efeito desagradável. Muitos padrões contrastantes podem deixar o ambiente pesado em uma sala eliminarão qualquer senso de harmonia.

Obter ideias para um esquema de cores

Use o seu tapete favorito como base para criar um esquema de cores na sua sala. Todavia, caso você já possua todos os móveis, utilize o tapete para acentuar ou amarrar as cores existentes na sua decoração. Confira as cores de tapetes na Fratelli House

Como um tapete pode ajudar no controle de volume de uma decoração!

Use um tapete para acalmar visualmente uma sala ou aumentar o volume conforme necessário. Se o seu estofamento ou papel de parede tiver um padrão ornamentado, escolha um tapete mais sutil. Quando as paredes e os estofados são bastante moderados, você pode tentar um padrão mais ocupado ou cores mais ousadas para adicionar mais interesse ao ambiente.

Crie um ponto focal

Use um tapete como ponto focal do seu quarto, pois os tapetes podem ter um impacto enorme. Para fazer isso, você pode criar contraste pintando suas paredes com um matiz que ecoa uma das cores de destaque do seu tapete.

Crie um ponto focal - Tapete Oriental Cashmir
O Tapete de Sala Oriental Cashmir, uma ótima ideias para um esquema de cores.

Assim, sinta como um tapete corretamente utilizado pode ajudar significativamente na sua decoração.

Jogar ao redor com formas

Não assuma que um tapete tem que ser um retângulo. Deixe a maneira como você agrupa seus móveis ditar a forma do seu tapete. Tente descobrir qual forma ficaria melhor, e depois vá com uma forma quadrada, redonda ou oval, se isso parece complementar o arranjo de móveis melhor do que um formato retangular.

Certifique-se de obter o tamanho certo

Quando você compra um tapete do tamanho da sala, subtraia 90 cm do comprimento e largura da sala. Deixar o chão nu nas bordas faz com que a sala pareça um pouco maior. Ao colocar um tapete sob a sua mesa de jantar , deixe pelo menos 60 cm do tapete da borda da mesa em todos os lados. Isso permite que as pernas traseiras das cadeiras permaneçam no tapete, mesmo quando puxado para deixar alguém sentar Os corredores devem ser 4 centímetros mais estreitos do que o seu corredor e 18 a 24 centímetros mais curto. Tenha certeza que eles são largos o suficiente para acomodar os dois pés no tapete quando você anda.

Como o tapete pode ajudar na sua decoração do quarto

Troque tapetes e as colchas sempre que possível, com isso você atualiza-rá o ambiente, um quarto redecorado com o mudar das estações é uma maneira de introduzir novas tendências e reavivar o ambiente.

Dica de bônus:

Prefira os tapetes antiderrapantes, isso evitar que o tapete escorregue e case algum acidente. No mercado já existem diversos tipos de tapetes com essa característica, e isso faz com ele fique adequado para os diversos tipos de pisos existentes, se caso esse for o caso de seu tipo de piso, e também atente-se ao tamanho certo para que o tapete fique totalmente adaptado ao local.