A reforma da cozinha é um processo que pode parecer difícil, mas oferece inúmeras vantagens. Com a renovação do cômodo, você pode desfrutar de um espaço melhor aproveitado, mais funcionalidade, modernização e estilo, além de um ambiente mais aconchegante. 

Para a arquiteta Bruna Fabre, do escritório Dellas Arquitetura, a cozinha é um dos principais ambientes da casa e, por este motivo, é importante deixá-la aconchegante. “Sempre que podemos, sugerimos colocar porcelanato no piso e nas paredes, variando em cores e revestimentos”, orienta.

A escolha da bancada da cozinha também é uma das importantes decisões que os moradores tomam em uma construção ou reforma. Por este motivo, a bancada ideal é aquela que se adapta aos diversos usos do dia-a-dia de uma família, ao mesmo tempo em que se mantém conservada. “Nesses casos, os revestimentos mais recomendados são: granito, mármore e até porcelanato”, destaca. 

Fabre também ressalta que os móveis planejados são a grande solução para criar um ambiente personalizado, funcional e charmoso. “Com os móveis planejados, conseguimos aproveitar ainda mais o espaço do ambiente, além de fazer exatamente de acordo com a necessidade de cada cliente”, completa. 

Como reformar sua cozinha sem cometer erros

Reforma 

Em um de seus projetos, com orçamento determinado, a arquiteta conta que precisou demolir parte da cozinha para que pudessem fazer uma integração entre os ambientes. “Optamos por trocar os revestimentos do piso e da parede, além de algumas alterações na infraestrutura”,  ressalta. 

As cores, por sua vez, foram uma solicitação pessoal dos clientes, que tinham o interesse em deixar a cozinha com tons claros. “Demos um toque especial com a cor verde nos armários da cozinha para poder criar um ‘chamariz’ no projeto”, conclui.

Leia também

Ouça o conteúdo completo no Fratelli Cast

Além de assistir ao vídeo, você pode conferir esse conteúdo no Fratelli Cast. O episódio está disponível no SpotifyApple Podcasts e demais plataformas de podcasts.