Há pouco mais de um ano, Maringá tem um espaço dedicado à valorização do artesanato local e autoral. É o Canto do Ingá, localizado na Rua Francisco Glicério, 1258, Zona 7.
O espaço prioriza o artesanal em diversos segmentos de arte, como moda, cosméticos, gastronomia. Também preza pelo independente, autoral e ecológico com forte valorização do que é local e regional.
“Trabalho inspirada na economia criativa. A valorização social e histórica é essencial. O objetivo é fomentar as marcas que são criativas e que valorizam o ‘fazer’, a autoria e a inovação consciente. O resultado que busco é proporcionar para a sociedade maringaense o consumo consciente e a valorização social regional. Por fim, acredito que assim estaremos potencializando a economia local injetando diretamente poder financeiro em nossas comunidades”, afirma a designer de interiores e gestora do Canto do Ingá, Carla Prado.
O local promove feiras na cidade para divulgar as marcas e produtos locais.
“São ações incríveis porque proporcionam o fomento das marcas e também muita cultura e troca de ideias. Um exemplo foi a exposição ‘Em continuidade ‘com as obras de Tadeu dos Santos. Essa ação foi muito potente e esteve bem presente na área da construção civil em especial relacionada aos designers e arquitetos”, contou Carla.
Acompanhe as novidades do Canto do Ingá no Facebook e Instagram.