A nossa casa virou o grande assunto do momento. Estamos passando mais tempo dentro de nossos lares, e cercados por quatro paredes precisamos entender que a casa necessita muito mais que brincar de decoração. O que de fato uma casa necessita é transmitir bem-estar para seus moradores.
Para medir este bem-estar elencamos sete pontos que nos irão remeter à qualidade de vida que tanto precisamos dentro de casa.
- Valor – Arquitetura boa não precisa ser cara!
O valor monetário de sua casa não tem haver com o valor afetivo. Fazer um projeto caro não está relacionado com um projeto que vai te deixar tranquilo e em paz. As vezes investir em um móvel apenas pode transformar todo o ambiente.
- Prazer – O morador tem que ser o protagonista!
O prazer tem haver com a identidade de cada usuário. Cada pessoa tem seus gostos e vontades que estão ligadas ao seu ser e às experiências de vida que ela teve. Cada pessoa se sente melhor em um determinado tipo de estética. Precisamos identificar o gosto que lhe dê prazer em ver e estar.
- Organização – Dentro = Fora!
Organizar a parte externa ajuda a organizar o seu espaço interno. Um interfere no outro. Esta organização ajuda você a ser mais criativo, ter mais disposição, e mais amor próprio. Estar com a casa organizada interfere nos seus relacionamentos e nas atitudes da vida.
- Contato com a natureza – Organismos vivos dentro de casa!
Já experimentaram trazer uma planta nova para dentro de casa? É uma revolução. Parece que transformou o ambiente com um pequeno feito. Mas o organismo vivo também pode ser um pet! Esta é a hora de se doar para algum ser que não é você. O ser humano precisa desse momento de doação e cuidado com o outro.
- Lazer e Home Office – Interatividade!
Locais que permitam esta flexibilidade dentro de casa são bem-vindos por que além de promoverem descontração, também promovem produção humana, que pode ser entre as pessoas da família ou em momentos de solidão, muito bem vindos.
- Tradição e História – Memórias!
É essencial trazermos objetos e registros da nossa vida para dentro de nossas casas. São memórias afetivas e que vão ligar você ao seu lar. É preciso entender que as histórias passam, e que aquilo de alguma forma te formou e transformou a sua vida.
- Espiritualidade – Conexão!
Precisamos de espaços para nos reconectar. A espiritualidade é mais que religião, é um convite para se entender e reconectar com o próprio ser. Se faz necessário criar locais que promovam este encontro.
Nossa casa é como um templo, um complexo que pode nos ajudar a viver melhor, trazer qualidade de vida e passar bons momentos dentro dela!