Combinar almofadas de forma correta pode dar uma imagem totalmente diferente para o seu sofá. Como existem lisas, listradas, estampadas e de vários outros tipos, as possibilidades de decoração são praticamente infinitas. Na sala especificamente, que recebe todos os familiares e amigos para os momentos de diversão, as almofadas exercem um papel fundamental na composição do ambiente, deixando-o mais bonito e confortável.
Para o arquiteto João Tokunaga, que prefere trabalhar com números ímpares de almofadas, é importante ter modelos da mesma tonalidade do sofá. “Essas peças são coringa em qualquer arranjo, além de permitir que trabalhemos com essa noção de camada e profundidade nas composições”, diz.
De acordo com o arquiteto, outra vantagem é a possibilidade de diversificar estampas na composição. “Para garantir que não vai ter erro, você precisa escolher almofadas que tenham a cor que você quer e também a tonalidade parecida com o seu sofá”, ressalta. Dessa forma, seu ambiente estará bem mais harmonioso.
Por último, é importante misturar almofadas estampadas com outras neutras e lisas, para que não sobrecarregue a decoração do seu ambiente. “Opte sempre por almofadas lisas que tenham a mesma cor da estampa escolhida e que também tenham tamanhos diferentes entre si. É uma forma perfeita de finalizar sua composição com chave de ouro”, conclui.
Leia também
- Decoração de ambientes pequenos: saiba como fazer
- O que devo saber antes de comprar um sofá living
- Por que optar por um sofá automatizado?
- Dicas para escolher o sofá ideal
Ouça o conteúdo completo no Fratelli Cast
Além de assistir ao vídeo, você pode conferir esse conteúdo no Fratelli Cast. O episódio está disponível no Spotify, Apple Podcasts e demais plataformas de podcasts.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS