O clima frio – na serra catarinense – pedia um abrigo à altura. Com isso, ao ter intuito de aliar a natureza e bem-estar, considerando os atrativos naturais e a dose de aventura de um acampamento, surgiu a ideia de inaugurar a primeira cabana na pousada The Hill Farm, em Urubici. “Queríamos uma cabana para os ensaios internos de fotógrafos, na qual não precisaríamos de luz elétrica”, diz Dábilla Kruger que, ao lado do marido Adolfo Kruger, comanda a pousada.  

Localizada a mil e setecentos metros da avenida central do município, mais especificamente dentro de outra pousada com camping, a cabana Sunset, como é conhecida, possui uma área grande, com muitas árvores e uma excelente vista da natureza. “Queríamos algo que realmente fosse tirar o fôlego das pessoas para proporcionar uma experiência única”, ressalta a proprietária.

Além disso, de acordo com a proprietária, apesar do cansaço acumulado durante o desenvolvimento da obra, o resultado foi recompensador. “Eu adoro a combinação da madeira com a cor preta e os vidros. O arquitetônico e o design de interiores ornou de uma forma surpreendente. Somos apaixonados por cada detalhe”, completa. 

Projeto de interior desenvolvido pela arquiteta Naindry Rodrigues

O interior

Para a arquiteta Naindry Rodrigues, que desenvolveu o projeto de interiores, a natureza não poderia ser ignorada. “A cabana tem vista para os dois lados, então é possível ter contato direto com a natureza”, diz. A cabana é toda em madeira e, por este motivo, o intuito era intercalar o estilo rústico com o moderno. “Optamos por trabalhar com as cores sóbrias como o preto e a madeira e, para os móveis soltos como a poltrona, o tapete e o sofá, preferimos utilizar os tecidos mais claros para ‘quebrar’ um pouco da rusticidade do ambiente”, completa Naindry. 

Além disso, mesmo que tenha sido desenvolvida inicialmente para abrigar um casal, a cabana pode acomodar até quatro pessoas. Isso porque, durante o seu desenvolvimento, foi colocado um sofá-cama no espaço. Totalmente instagramável, a hospedagem conta com uma cozinha equipada para os hóspedes que desejam aproveitar o interior do ambiente.  

Para Naindry, que já esteve no local, a sensação é extremamente prazerosa. “É possível ver que os hóspedes também têm a mesma sensação. Inclusive, tenho amigos que estão com viagem marcada para a cabana. É nítido o quanto um projeto bem elaborado é importante, ainda mais para chamar a atenção”, conclui. 

Atualmente a diária da cabana custa R$350,00 e, para garantir a reserva, basta entrar em contato pelo Instagram.

Acompanhe o trabalho da arquiteta Naindry Rodrigues pelo Instagram.